Apressentação


A Casa de Recuperação Bom Samaritano

                     É uma entidade Filantrópica sem fins lucrativos voltada exclusivamente para a recuperação de dependentes químicos. Nossa estrutura de equilíbrio tem como pilares: Amor, Disciplina, Respeito, Trabalho e Orientação espiritual, sendo nossa equipe devidamente treinada para esse objetivo.

OBJETIVO GERAL

Nosso objetivo é promover a recuperação, reintegração profissional e social dos internos, através de atividades produtivas e cursos profissionalizantes. Pois entendemos que a plena recuperação só é completada com o retorno para a família, a sociedade e com perspectiva de emprego e sobretudo, espiritualmente curado.

OBJETIVOS ESPECIFICOS

- Oferecer ao dependente espaço para que ele possa ter uma moradia assistida e provisória;
- Auxiliar na busca de um emprego e qualificação profissional;
- Possibilitar a restauração dos vínculos familiares ou a construção de novos;
- Acompanhar o dependente e sua família no processo de reconstrução de vínculos familiares.


PUBLICO ALVO

Pessoas acima de 18 anos, jovens e adultos, usuários de substâncias psicoativas.
MÉTODO DE TRABALHO
Será feita uma avaliação inicial por psicólogos e terapeutas, que determinará qual o melhor método de trabalho, respeitando a unicidade de cada individuo. O tratamento será dividido em três fases:
­( Desintoxicação - Tratamento especializado - Reeducação social).

           Durante o tempo de permanência na casa, os internos serão responsáveis pela manutenção, arrumação da casa e deverão cumprir uma série de atividades como: estar presentes em palestras, aconselhamento individual e terapia de grupo, onde receberão orientações psicológicas e terapia ocupacional (trabalhos com horta, artesanatos e oficinas profissionalizantes).
Todo o tratamento será feito tendo como base o acompanhamento espiritual, com estudos bíblicos, Vídeos, encontros de oração e palestras diversas.